terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Estou alegre, de bem com a vida, centrado em mim mesmo, pode parecer egoísmo, mas uma coisa que tenho aprendido ultimamente é que se não estou feliz comigo mesmo, não fico feliz com mais ninguém.
Me choca abusos de poder, falsidades e traições que permanecem sem soluções, me choca ver pessoas imaturas sem oportunidades de aprendizado, a vida dando lições e a pessoa achando que o problema está no mundo, nas pessoas ao redor.
Passei a vida toda valorizando opinião alheia, não desenvolvi a minha própria aprovação pois precisava que terceiros reconhecessem o meu valor. Por muitas e muitas e infinitas vezes tive todas as minhas energias sugadas, escravizadas pela minha bondade de ajudar o outro mesmo não ajudando a mim mesmo. Passei a compreender como a vida funciona, é preciso estar no amor para ser amor, estar em paz para levar a paz. Eu precisava compreender a lucidez, precisava de desafios para atingir meus objetivos secretos. Precisava aprender a respirar ofegantemente, contar até 10 e acalmar a alma quando era contrariado e me sentia injustiçado, quando me anulava para tentar agradar alguém, quando me colocava diante dos fatos ao meu redor com a sinceridade, firmeza e independência de sempre, atentando que eu colheria todos os frutos das minhas atitudes e que não ia adiantar eu tentar achar culpados.
Aprendi a duras penas que eu demonstro amizade, respeito e amor sem me tornar servil ou vaquinha de presépio, sem dizer sim a tudo, sem me colocar em segundo plano. Descobri que as pessoas me respeitavam mais por eu ser eu mesmo do que por eu ser aquela pessoa que só queria agradar, só queria aprovação, respeito e valorização.
Quando sinto que alguém está invadindo minha intimidade, não me acanho em conversar sobre isso. Eu aprendi a colocar limites nas minhas relações afetivas, se eu não impor limites as pessoas não saberão até onde podem ir.
Os mais ousados dominam os tímidos, os mais falantes dominam os quietos, os líderes dominam os liderados, eu quero dominar meu cérebro, minhas escolhas, minhas atitudes e minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário