sábado, 26 de novembro de 2011

A facilidade em 3D


Tudo o que eu desejava ter, eu recebia com facilidade. Tudo o que eu ganharia se merecesse eu recebi mesmo sem merecer, mas para crescermos, coisas devem ser modificadas, e foi isso o que aconteceu, minha realidade fácil mudou, e cada dia tem sido mais dificil e cada coisa que desejo fica para trás.
Ainda não tenho a certeza comigo, mas acho que aprendi a conviver com isso, aprendi por mim mesmo que para termos o que queremos devemos correr atrás, se lançar de peito aberto, sem medo do consequente e do estranho, sem colocar terror aonde não há.
Com o tempo, aprendemos que a vida carrega consigo as marcas do que fazemos, então, UMA INDAGAÇÃO: Pra que cairmos sempre nos mesmos erros, se o legal da vida é acertar e errar em decisões diferentes para amadurecermos?
Essa é um das perguntas que faço a mim mesmo e que nunca consigo uma resposta convicta.
Quando crescemos, ficamos com a cabeça cheia de preocupações, sem saber como solucioná-las na maioria das vezes, e isso é o que deixa o ser humano descansado, pois somos assim, quando não conseguimos uma coisa, ou desistimos dela, ou então, procuramos resolver pelo lado mais fácil que, em determinadas situações não encontramos e que na maioria das vezes dá errado.
O fácil é de passagem, o fácil engana e é ele também que tem a aparência de ser a melhor solução.
Não digo que você deve almejar seus sonhos e complicá-los para serem bons, mas digo que você deve tomar cuidado por onde anda e saber sempre aonde pisa, tomar cuidado com a realidade fácil.
Porque o fácil é como a tequila, começa boa, continua boa, e depois ... amarguece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário