sexta-feira, 25 de maio de 2012

Rotina ao quadrado

E mais um dia se inicia. É estudo, dever, comida, perturbação, curso, academia, física, álgebra, química, filosofia, sociologia, geografia, história, biologia ... família, namorada, mensagens, telefonemas, notícias boas e ruins, psicóloga, lágrimas, sorrisos, notas, objetos, ruas, pessoas, atitudes, falta delas ... E essas são algumas das coisas que se encaixam todas juntas na palavra rotina. E você me pergunta, "É boa essa tal. de rotina?" E eu te respondo: "Não." E realmente não é. Se fosse, todo mundo tiraria nota boa na escola, ninguém era mandado embora do trabalho, ninguém seria preguiçoso, ninguém arrumaria briga por um simples pisão no pé ou esbarrão. Mas não é mesmo? Para pra pensar no porque disso tudo? Aí vem um energúmeno e  me diz: "Ah, é porque são pessoas que não tiveram uma boa educação, porque são loucas desde crianças". E sabe o que eu respondo: "Se fosse para aprender mesmo não sendo em casa iria aprender a ser educado, porque a vida uma hora ensina". E é isso cara, as vezes a pessoas pode ser um santo e ser a pessoas mais bem estruturada da face da Terra, mas essa merda de rotina acaba com qualquer um. É chato, é monótono, é nada mais do que, cansativo. E você diz que as pessoas vão pro shopping todo final de semana porque tem dinheiro pra gastar. Claro que não - não podemos excluir essa hipótese - mas pessoas sem tantas condições assim, vão para esparecer e sair um pouco da rotina, porque a rotina é chata. Se não tá concordando comigo me responde : É bom fazer as mesmas coisas todos os dias? Bom, termino deixando claro que odeio a rotina e se por algum segundo de tempo me julgou por alguma coisa. Eu respondo pra você : "Foda-se, essa rotina de você falar mal de mim também já está chata".

Nenhum comentário:

Postar um comentário