terça-feira, 29 de maio de 2012

E juro que queria poder ter você todos os dias ao meu lado mesmo sabendo que uma hora poderia se tornar chato tanto contato ... Tudo bem, quem jura mente. Mas não estou mentindo, tô dizendo o que tenho a certeza que me tornaria melhor do que sou hoje, porque a saudade é como um imã para a preguiça e a vacilação, ela nos impede de fazer muitas coisas e a única vontade que dá é a de parar o tempo, deitar, colocar meu fone e ficar a ouvir a música que me lembra os momentos com você, seu beijo, seu cheiro, seu abraço, ou nem isso, mas só você, seu rosto, seu jeito, sua harmonia externa mesmo dentro da melancolia interna. E quando o tempo voltar ao seu destino normal, quero que o meu destino esteja normal também, mas normal com você; do jeito que pensei, do jeito que andei por horas, minutos e segundos planejando. Que a cada passo que eu dê eu possa enxergar você a cada dia mais perto de mim, e a saudade sendo mandada embora. Que a cada mensagem enviada eu possa ter a certeza de que antes de chegar seu coração vai gelar ao saber que "eu te amo" mais uma vez e que esse meu amor se renova a cada dia mais. Que cada ligação possa durar o tempo  necessário para saber que você suspira ao meu ouvir falar. 
E então é chegado o momento de partir, a hora de te encontrar mais uma noite nos sonhos mas sentimentais de minha imaginação, poder te beijar pensando no beijo de amanhã, ou se isso tudo não passará de um talvez. Mas poder simplesmente te dizer mais uma vez que meu amor por você não acaba aqui é o suficiente para que mesmo se não houver amanhã eu estarei com você para te proteger e saber que anjo é pra sempre e não somente para quando o namoro durar. 

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Você grava meu coração. Just this ! *-*


Rotina

Hora de dar um up na vida, hora de dar um time nas coisas fúteis como objetos e pessoas de cabeça fraca. Pra mim, quem é falso é fraco, quem se droga é fraco, quem se mutila é fraco, quem se embriaga é fraco, quem chora por futilidade é fraco. Não que eu tenha algum tipo de preconceito contra vocês fracos, mas eu sei como é a vida, aliás, acho que não sei, ou talvez, nem conheça ainda essa tal de vida, mas segundo filósofos, professores, historiadores, sociólogos e minha psicóloga, vai chegar um momento em que vou aprender quem é a vida de verdade. Um momento em que que vou me ver de frente com todos os problemas de uma vez só. Me dizem que eu devo enfrentar isso tudo de cabeça erguida, mas como assim? Só levantar a cabeça e ir em frente? Ou esperar alguém vir me ajudar? Não, porque outro fato é o motivo de muita das vezes eu não confiar nas pessoas. Será isso bom ou ruim? Ah stop, tenho apenas 15 anos, mês que vem (junho) faço 16 e você quer realmente que eu diga que já sou uma pessoa que sofri muito? Putzz, tá de sacanagem, eu posso ser maduro, posso ser inteligente, posso ser tudo, mas ter passado por tudo ou ouvido de tudo nessa vida, concerteza não vivi. E de boa, ultimamente, tenho postado textos de vocabulário baixo ou coisas do tipo, e não precisa pensar que sou algum tipo de adolescente revoltado com o mundo porque não sou e nem fui criado assim. Só que ultimamente tenho me visto preso a uma coisa que já citei em outro texto e que odeio, rotina, mas não vamos entrar em detalhes... Enfim, ultimamente estou é apaixonado, e pode deixar que em breve eu volto a postar meus textos de amor aqui novamente, tô só explodindo aqui primeiro porque se não não resta espaço pro coração depois.

Rotina ao quadrado

E mais um dia se inicia. É estudo, dever, comida, perturbação, curso, academia, física, álgebra, química, filosofia, sociologia, geografia, história, biologia ... família, namorada, mensagens, telefonemas, notícias boas e ruins, psicóloga, lágrimas, sorrisos, notas, objetos, ruas, pessoas, atitudes, falta delas ... E essas são algumas das coisas que se encaixam todas juntas na palavra rotina. E você me pergunta, "É boa essa tal. de rotina?" E eu te respondo: "Não." E realmente não é. Se fosse, todo mundo tiraria nota boa na escola, ninguém era mandado embora do trabalho, ninguém seria preguiçoso, ninguém arrumaria briga por um simples pisão no pé ou esbarrão. Mas não é mesmo? Para pra pensar no porque disso tudo? Aí vem um energúmeno e  me diz: "Ah, é porque são pessoas que não tiveram uma boa educação, porque são loucas desde crianças". E sabe o que eu respondo: "Se fosse para aprender mesmo não sendo em casa iria aprender a ser educado, porque a vida uma hora ensina". E é isso cara, as vezes a pessoas pode ser um santo e ser a pessoas mais bem estruturada da face da Terra, mas essa merda de rotina acaba com qualquer um. É chato, é monótono, é nada mais do que, cansativo. E você diz que as pessoas vão pro shopping todo final de semana porque tem dinheiro pra gastar. Claro que não - não podemos excluir essa hipótese - mas pessoas sem tantas condições assim, vão para esparecer e sair um pouco da rotina, porque a rotina é chata. Se não tá concordando comigo me responde : É bom fazer as mesmas coisas todos os dias? Bom, termino deixando claro que odeio a rotina e se por algum segundo de tempo me julgou por alguma coisa. Eu respondo pra você : "Foda-se, essa rotina de você falar mal de mim também já está chata".

O geminiano

Uma de suas características é a facilidade de comunicação, a rapidez de raciocínio e a mobilidade e volatilidade. Os geminianos não ficam parados num só instante e como borboletas passam de flor em flor, de assunto em assunto, de informação em informação.
Por esta razão é muito difícil 'prender' um geminiano por muito tempo, a menos que você lhes dê sempre algo novo para ele se interessar. Dizem que ele é muito superficial, e as vezes isto é verdade, mas a sua mente funciona de uma tal forma, que mesmo com a sua 'superficialidade' eles captam o necessário e buscam a informação sem entrar em profundezas de detalhes.
No signo de Gêmeos encontramos excelentes jornalistas, escritores e até atores, que se metamorfoseiam com facilidade em diferentes personagens. O lema de Gêmeos deveria ser "penso então eu sou", já que o seu intelecto privilegiado o move em todas as direções. Ele adora descobrir coisas novas, inventar e aprender, sempre de forma brilhante e mesmo divertida. Sim porque ele é como uma 'criança em idade escolar', sempre pronta a aprender coisas novas, neste admirável mundo novo cheio de atrações!
O geminiano não gosta de falar de sentimentos, e não aprecia as longas discussões a respeito de suas emoções. Apesar de ser o signo menos introspectivo do zodíaco ele não gosta de falar de seus momentos íntimos ou difíceis. Com seu jeito de criança, ele mudará de assunto, mostrando a sua natural mutabilidade. Gêmeos pode fazer sofrer quem o ama, pois adora a liberdade (prenda uma borboleta e ela morrerá), e não gosta de obrigações.
Sendo de um signo duplo, a ele se adapta bem ao mito dos gêmeos Castor e Pollux, nascidos da união de Zeus que, transformado em cisne se acasalou com a mortal Leda. Eles são corajosos e valentes, mas um é humano e outro é divino. Quando um dos irmãos morre, o outro toma o seu lugar, graças a um pacto feito com Zeus, para poder se alternar com o irmão no Olimpo. Assim cada um deles passa um tempo no Olimpo e um tempo na terra.
Este mito demonstra um pouco a volatilidade do signo, e a estranha percepção do mundo que os geminianos têm, como se estivessem sempre pairando acima das coisas, lá no alto, de onde abrangem muito mais longe e registram as coisas de uma forma mais intuitiva e não necessariamente racional. As vezes, o geminiano entra em choque com seu próprio sentido analítico, com sua mente racional, que tenta bloquear o outro lado. Daí o conflito e a mutabilidade dos humores. O conflito constante entre o intelectual e o emocional, o masculino e o feminino, o mortal e o imortal, o Olimpo e a terra.
Do ponto de vista da sexualidade, ele as vezes é andrógino, seja feminino que masculino por favor, não me entendam mal!). Lembrem-se que Mercúrio é o planeta que rege o signo, e Mercúrio na mitologia grega era o Deus dos ladrões, dos mentirosos, dos comerciantes e também o protetor das estradas. (Uma espécie de Exu na minha opinião). Ele era o tradutor, e o mensageiro dos deuses. Por ser neutro ele absorve facilmente o que está em volta dele e o ambiente o influencia. O Mercurius, na alquimia, é o elemento que faz a ligação entre o sal e o enxofre, entre o feminino e o masculino. É o Grande Transformador dos alquimnistas.
O ponto conflitante de Gêmeos é sem dúvida esta dualidade, entre a irresponsabilidade da criança e a racionalidade do adulto. Fazer a grande transformação, a grande alquimia é seu desafio principal.